FIQUE A VONTADE PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO, ESTAMOS AQUI PARA LHE ATENDER.

O turismo na cidade de São Paulo destaca-se mais pelo turismo de negócios que pelo turismo recreativo. Grandes redes de hotéis cujo público-alvo é o corporativo estão instaladas na cidade e possuem filiais espalhadas em várias das suas centralidades. Possui entre 410 e 550 hotéis, disponibilizando ao visitante entre 42.000 e 50.000 quartos.

O turismo cultural, porém, também possui relevância para a cidade, especialmente quando se têm em vista os vários eventos internacionais que ocorrem na cidade (como a Bienal de Artes, a Mostra Internacional de Cinema e os vários espetáculos com celebridades estrangeiras que ocorrem normalmente apenas no eixo Rio de Janeiro-São Paulo). A cidade conta com uma média de um evento a cada seis minutos.

Apesar da vitalidade econômica, porém, o turismo é ainda uma área que revela as graves desigualdades sócio-econômicas presentes na cidade, visto que, segundo críticos e estudiosos, grande parte do circuito cultural e turístico da cidade exclui a própria população paulistana de usufruí-lo, visto que ele se encontra na região central metropolitana.